quinta-feira, 28 de maio de 2009

Googleando ...

.
Terceiro dia de oficinas.
Chegou a hora dos computadores!
Nessa era da informática, é impossível não trabalhar com mídias digitais. Mas, e por onde começar? Dani, Bruna e Fabi escolheram as ferramentas do Google. E a galera se divertiu muito com isso! Primeiro buscador da web, depois imagens, mapas, notícias, livros, pesquisa acadêmica (...) e a prosa corria solta. É claro que todo o material pesquisado acabou parando nos blogs da galera! Parece que os professores gostaram mesmo da lida do blogueiro!
As "meninas digitais" se saíram muito bem e o sucesso delas [e de todo o grupo] surtiu efeitos na recepção do pessoal. Os professores elogiaram não só as ferramentas apresentadas como também a dinâmica de trabalho dos oficineiros. É isso aí pessoal!
Não podemos deixar de destacar a presença da Professora Jamile, orientadora do PDE e Professora da UNICENTRO, nesta quarta-feira de muito trabalho. A Simone, outra bolsista PDE da cidade de Coronel Vivida/PR, também participou da oficina e saiu daqui satisfeitíssima com seu novo blog. Parece que por 'culpa' delas o coffee break da quarta foi beeeem especial! Vamos ver o que nos espera na quinta!
.
.
Quarta-feira a tarde, hora do passeio!
Muito cansado, o grupo entrou na van quase que por obrigação [afinal, não poderíamos fazer desfeita ao departamento de finanças, que organizou a viagem!]
Uma hora [e várias prosas] depois, chegamos no
MUSEU REGIONAL DO IGUAÇÚ, que fica na cidade vizinha de Foz do Jordão/PR. A arquitetura do museu, por si só, é um show! E as belezas naturais ao entorno do alagado tiraram todo o cansaço da galera. Até quem estava acostumado a venerar o Uruguaizão, se curvou à magia do Iguaçú [imagina se esse pessoal viesse a Mangueirinha no verão, quando o rio tem ainda mais atrativos?!].
.
.
.
O museu retrata a história dos povos que habitavam o local onde hoje encontra-se a barragem da
Usina Hidrelétrica de Segredo. Entre bichos empalhados, lindas paisagens e histórias fascinantes contadas pelo Seu Basílio, a galera foi se soltando, fotografando e adorando o passeio. Essa foto aí do lado retrata a casa simples de um caboclo, com cama, fogão de chão, chaleira e erva no carijo. Duas horas depois desse click, estávamos em casa, cada um com sua sacola de lembranças e agradecendo muito o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário