Após nossa última reunião, uma constatação: saudade de Bat.Casali!
Confira a situação do Bat.Casali com o Bat.Camilla.

Confira a situação do Bat.Casali com o Bat.Camilla.

em duplas e trios para captarem imagens que foram utilizadas na parte da tarde na edição com o programa.
Como alguns vídeos ficaram pesados, colocamos aqui apenas um deles para ilustrar o trabalho desenvolvido.
Vídeo da Andréia,Deonise, Elenil e Vanessa
Terceiro dia de oficinas.
do, o grupo entrou na van quase que por obrigação [afinal, não poderíamos fazer desfeita ao departamento de finanças, que organizou a viagem!]
O museu retrata a história dos povos que habitavam o local onde hoje encontra-se a barragem da Usina Hidrelétrica de Segredo. Entre bichos empalhados, lindas paisagens e histórias fascinantes contadas pelo Seu Basílio, a galera foi se soltando, fotografando e adorando o passeio. Essa foto aí do lado retrata a casa simples de um caboclo, com cama, fogão de chão, chaleira e erva no carijo. Duas horas depois desse click, estávamos em casa, cada um com sua sacola de lembranças e agradecendo muito o passeio.
Na terça-feira de manhã, depois de muita teoria com Alisson e seu cognitivo, é hora de praticar com a Pri e com a Camilla. Tesoura, jornais e revistas na mão, vamos a criação de jornais murais e fanzines. Os professores botaram a mão na massa e usaram toda a criatividade para produzir materiais que serão expostos sexta-feira no encerramento do seminário. O resultado foi super produtivo!
tarde, as meninas continuaram no comando, iniciando com explicações e ideias para a criação de um Grêmio Estudantil nas escolas. O debate sobre o tema gerou polêmicas e possíveis soluções para os problemas encontrados. Logo depois, os professores tiveram a atividade de criar um blog pessoal para postar assuntos relacionados à educação. Monitores se viraram em muitos para dar conta da empolgação e criatividade dos profes. O resultado foi uma lista de blogs variados em diversos formatos.
Alisson e Tainan na área!
AÇÃO PARA A MÍDIA'
Quando esses consumidores midiáticos não refletem sobre o consumo das mídias, tornam-se meros reprodutores de seu conteúdo e de seus valores. Visando trabalhar a educação para receptores críticos dos meios de comunicação e a gestão da comunicação no espaço escolar, surge a Educomunicação, área na interface entre comunicação e educação.